Notícias

16 Jun 2020

SALTO ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES DE GRANDE PORTE COM MELHOR SANEAMENTO DO PAÍS

Ranking ABRES apontou município como referência na região e 10º no Brasil. Tratamento de esgoto, realizado pela Conasa Sanesalto, recebeu nota 100

SALTO ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES DE GRANDE PORTE COM MELHOR SANEAMENTO DO PAÍS

O município de Salto aparece no Ranking ABES da Universalização do Saneamento 2020 como a 10ª melhor do país em saneamento básico de acordo com o estudo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, entidade que atua desde 1996 reunindo mais de 10 mil profissionais do setor.

Os dados publicados no site http://abes-dn.org.br/ mostram que Salto melhorou nove posições em relação ao estudo de 2019, atingindo 499,30 do total de 500 pontos. O estudo mostra as cidades com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos, além de aferir o quanto de esgoto recebe tratamento e se os resíduos sólidos recebem destinação adequada.

Com a pontuação, Salto integra as 33 cidades de grande porte rumo à universalização do saneamento conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde. A pesquisa abrangeu 1857 municípios e se baseou nos dados fornecidos ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento. O tratamento de esgoto, realizado pela Conasa Sanesalto na ETE Santa Isabel, recebeu nota máxima.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags