Notícias

20 Nov 2020

CONSÓRCIO LIDERADO PELA CONASA VENCE PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE BELÉM

Grupo fez proposta que representa deságio de 65,51%

CONSÓRCIO LIDERADO PELA CONASA VENCE PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE BELÉM

O consórcio liderado pela Conasa Infraestrutura arrematou a parceria público-privada (PPP) para a prestação dos serviços de iluminação pública de Belém. Em leilão no dia 06 de novembro na B3, em São Paulo, o grupo propôs uma contraprestação mensal de R$ 1,134 milhão, representando um deságio de 65,51% sobre o valor máximo previsto no edital.

Batizado de “Luz de Belém II”, o consórcio é formado pela Conasa e mais duas empresas, a Zetta Infraestrutura e Participações e Ello Serviços, Obras e Participações. O grupo venceu outros sete participantes no certame.

Sediada em Londrina (PR), a Conasa detém concessões de infraestrutura em várias regiões do país. Em iluminação pública, atua em cidades como Teresina (PI), Caraguatatuba (SP) e Mauá (SP). Em saneamento, tem concessões em Itapema (SC) e Salto (SP).

A PPP da capital paraense prevê a modernização e manutenção de mais de 90 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão. A modernização deverá acontecer em 24 meses e, ao final dos 13 anos de contrato, o parque de iluminação deve alcançar 101 mil pontos. Cerca de 40 pontos turísticos e históricos receberão projetos de iluminação especial.

Os estudos para a concessão foram desenvolvidos no âmbito do Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), da Caixa e do International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria