Notícias
15 Ago 2025
Conasa Águas de Itapema esclarece: Bairro Ilhota não ficou sem água durante três dias na última semana
Informação incorreta está circulando nas redes sociais
Circula nas redes sociais a informação de que o bairro Ilhota teria ficado três dias sem abastecimento de água, a partir de 14 de agosto. A Conasa Águas de Itapema esclarece que essa informação não procede.
No domingo, 10 de agosto, foi identificado um problema nas captações de água do bairro. Imediatamente, a equipe de manutenção da Conasa iniciou os trabalhos para restabelecer o funcionamento dos sistemas de captação.
Paralelamente, foi acionada a operação com booster, enviando água do sistema integrado Areal e São Paulinho, de forma emergencial, para o bairro Ilhota. Nesse período, poderia ocorrer baixa pressão nas áreas mais elevadas. No entanto, a Conasa Águas de Itapema não recebeu nenhuma reclamação de baixa pressão ou de falta de água durante a instabilidade do sistema.
Na segunda-feira, 11 de agosto, a Estação de Tratamento de Água do bairro Ilhota voltou a operar normalmente, com o sistema totalmente abastecido por volta das 17h. Desde então, a Conasa recebeu apenas uma reclamação de falta de água no bairro. Ao chegar ao local para verificação, a equipe constatou que não havia interrupção no abastecimento e que a pressão estava normal.
Canais de atendimento
Em caso de problemas com o abastecimento de água, identificação de vazamentos em vias públicas ou outras questões relacionadas a atuação da Conasa Águas de Itapema, entre em contato conosco. A forma mais rápida e eficaz de solicitar serviços da Conasa Águas de Itapema é por meio do telefone ou whatsapp (47) 3268-8200, por telefone de plantão (47) 98404-8200 ou por ligação local 115.
-
Compartilhe
-
Categoria