Notícias

21 Fev 2022

CARAGUÁ LUZ CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA DA PRAIA

Concessionária de iluminação pública instalou 780 luminárias de alto rendimento

CARAGUÁ LUZ CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA DA PRAIA

A Prefeitura de Caraguatatuba/SP, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a primeira etapa do projeto de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida da Praia. O trecho contemplado pelo projeto de modernização compreende as Avenidas Dr. Arthur da Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva e vai do Camaroeiro até o bairro Jardim Aruan.

Todo o serviço foi realizado pela Caraguá Luz. A concessionária de iluminação pública, fruto da PPP firmada em 2015 pela Conasa Infraestrutura, instalou 780 luminárias de alto rendimento, sendo que cada uma delas possui 130 W de potência.

Além das luminárias, foram instalados 42 novos postes para melhorar a uniformidade do local e 158 suportes metálicos em tons vermelho que foram inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).

No mesmo trecho, na Martim de Sá e no calçadão da Avenida da Praia, a Caraguá Luz reforçou a iluminação e realizou algumas melhorias. A próxima etapa, prevista para abril, inclui a modernização da iluminação do canteiro central do Jardim Britânia, Praia das Palmeiras e Porto Novo. Em seguida, a Caraguá Luz irá implantar um projeto moderno luminotécnico para a faixa de areia da praia, contemplando até 80 m, a depender do trecho.

Com esse projeto, a Prefeitura pretende melhorar e intensificar as práticas esportivas como, por exemplo, basquete e beach tennis, além do lazer no período noturno. A intenção também é dinamizar as atividades comerciais ao longo da orla, trazendo mais conforto e segurança aos cidadãos.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags