Notícias

20 Jan 2021

CARAGUÁ JÁ POSSUI 87% DA ILUMINAÇÃO EM LED

Redução média no consumo de energia foi da ordem de 53%

CARAGUÁ JÁ POSSUI 87% DA ILUMINAÇÃO EM LED

A Caraguá Luz, concessionária de iluminação púbica em Caraguatatuba/SP, comemora a totalidade dos investimentos realizados com a instalação de 21.418 luminárias com tecnologia LED, o que corresponde a 87% da iluminação da cidade. O parque de iluminação do município cresceu além do previsto e hoje conta com 24.608 pontos de luz.

Caraguá Luz, administrada pela Conasa, foi a primeira Parceria-Público-Privada de iluminação pública do Estado de São Paulo e a segunda do país, atualmente com cinco anos de operação. O Contrato de Concessão previa a modernização, expansão, operação e manutenção de 19.987 pontos de iluminação pública.

Em cinco anos a cidade ganhou 3.425 novos pontos de luz, atendendo ao crescimento vegetativo e à forte demanda reprimida, com destaque para as marginais da rodovia SP-055 (BR 101), para o trecho de serra entre os bairros de Olaria e Massaguaçu e para os novos bairros onde floresce importante programa de regularização fundiária. A redução média no consumo de energia foi da ordem de 53%.

A concessionária aguarda a inclusão da demanda adicional no contrato para que possa avançar na conclusão do projeto de modernização da cidade, tendo em vista que o necessário atendimento à demanda reprimida postergou a modernização em algumas áreas, além do atendimento a novos bairros que estão surgindo na cidade. Serão beneficiados com o projeto o Morro de Santo Antônio, o Morro do Camaroeiro, a Estrada do Rio Claro, a rodovia SP 055 entre Cocanha e Ubatuba, e diversos outros bairros da cidade.

A conclusão do projeto de modernização deve ocorrer após um reequilíbrio econômico financeiro do contrato, cujos termos se encontram em análise na Prefeitura Municipal.

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags