Notícias

18 Mar 2024

Peça teatral e visitas à Conasa Águas de Itapema fazem parte da programação de conscientização da Semana da Água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Conasa Águas de Itapema, em parceria com a FAACI e a Secretaria Municipal de Educação, está com uma programação educativa especial para os estudantes da Escola Municipal Francisco Vitor Alves (Morretes).

Peça teatral e visitas à Conasa Águas de Itapema fazem parte da programação de conscientização da Semana da Água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Conasa Águas de Itapema, em parceria com a FAACI (Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema) e a Secretaria Municipal de Educação, está com uma programação educativa especial para os estudantes da Escola Municipal Francisco Vitor Alves (Morretes).

Entre os dias 19 e 21, cerca de 280 estudantes de nono ano participarão de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Morretes, para aprender sobre o caminho de tratamento que é percorrido pela água, da captação à distribuição.

“Quando abrimos a torneira e sai água tratada, muitas vezes fazemos sem ter noção das etapas que são necessárias para garantir o abastecimento da população. Nas visitas, vamos mostrar aos alunos como esse processo é feito, da captação à distribuição, além de apresentar os procedimentos necessários para garantir que a água esteja pronta para ser consumida” comenta Denis Grassi, superintendente de operações da Conasa Águas de Itapema.

Além disso, a Companhia KHAOS Cênica, do Rio Grande do Sul, vai realizar apresentações da peça teatral “Conta Gota: Histórias D’Água” para estudantes do quarto ao sexto ano. Uma história ecológica que educa de forma lúdica sobre solidariedade, identificação com o próximo e responsabilidade ecológica.

Dessa forma, a iniciativa reforça o compromisso socioambiental da empresa, valor presente em todas as etapas da operação. Visando a preservação dos recursos hídricos, a Conasa Águas de Itapema realiza projetos de recuperação das matas ciliares ao longo dos mananciais que usa para abastecimento das operações.

Além disso, a companhia investe em melhorias no sistema de tratamento e distribuição de água para evitar o desperdício de água tratada, enquanto o tratamento de esgoto atende de forma rigorosa os padrões de tratamento, garantindo que os efluentes devolvidos aos recursos hídricos estejam em condições adequadas.

Assim, ao investir em saneamento, a Conasa Águas de Itapema contribui para a preservação dos recursos hídricos que são essenciais para a vida humana. 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria