Notícias

03 Abr 2020

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTO SERÃO RETOMADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

O retorno das atividades acompanha as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Itapema

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTO SERÃO RETOMADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

A Conasa Águas de Itapema reinicia nesta segunda-feira (06) as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Morretes, paralisadas durante as últimas semanas como medida emergencial de combate à proliferação do coronavírus (COVID-19). Inicialmente serão as ruas 406E, 410 e 418. O retorno das atividades acompanha as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Itapema, adotando todas as medidas necessárias para garantia da segurança das equipes e da população.

Serão retomadas também as atividades de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Morretes, que em breve contará com uma nova tecnologia na operação, garantindo maior eficiência no tratamento de esgoto.

Com o término das obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim Praia Mar em 2019 e com a finalização próxima de 1,5 quilômetro de rede no bairro Morretes, Itapema terá acrescido mais 37 quilômetros na sua rede coletora, o que fará com que o município trate 90% do esgoto gerado, colocando-se entre os mais bem assistidos do Brasil em saneamento básico.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria