Notícias

20 Jun 2018

CONASA RESSALTA INVESTIMENTOS NO TRATAMENTO DO ESGOTO EM SALTO

André Velloso, superintendente da empresa, participou de ciclo de palestras para acadêmicos e lideranças

CONASA RESSALTA INVESTIMENTOS NO TRATAMENTO DO ESGOTO EM SALTO

No início do mês de junho, a Conasa Sanesalto integrou um ciclo de palestras para acadêmicos e lideranças promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Salto como parte das comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para falar sobre o tratamento de esgoto no município, André Velloso, superintendente da empresa, ressaltou a evolução do setor, os investimentos realizados e os resultados alcançados no período de 10 anos, o que elevou de do zero para mais de 96% o percentual de esgoto tratado na cidade.

Desde 2007, os investimentos aportados pela empresa na construção da Estação de Tratamento de Esgoto e de dez elevatórias já superaram R$ 75 milhões. O sistema de tratamento implantado, que hoje é terciário, atingiu todos os pré-requisitos da CETESB - Companhia de Tecnologia e Saneamento do Estado de São Paulo para o tratamento do esgoto comercial, doméstico e industrial coletado na cidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, que atende atualmente uma população de 116 mil habitantes, está dimensionada para acompanhar o crescimento da cidade nas próximas duas décadas, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags