Notícias

20 Jun 2018

COLABORADORES DA CONASA PARTICIPAM DO COMANDO DE OFICINAS COM ALUNOS EM ITAPEMA

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente envolveu colaboradores da FAACI e da Conasa em atividades lúdicas para crianças entre 3 e 10 anos de idade

COLABORADORES DA CONASA PARTICIPAM DO COMANDO DE OFICINAS COM ALUNOS EM ITAPEMA

Nos dias 14 e 15 de junho, o Parque das Capivaras - patrimônio de Itapema, foi cenário para a realização de uma série de atividades lúdicas com alunos da rede municipal de ensino. O objetivo foi fomentar a conscientização das crianças sobre a importância dos cuidados com a natureza. A ação integra as comemorações em torno Semana Mundial do Meio Ambiente.

Promovida pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema - FAACI, a iniciativa contou com a participação de técnicos da Conasa na organização de oficinas ao ar livre como teatro de bonecos e ateliê de produção de pipas, papel machê e argila, além de estudos de plantas medicinais.

"É fundamental trabalhar a consciência ambiental desde cedo. Ensinar e estimular a criança desperta sua curiosidade sobre a natureza e a importância de sua preservação. E, uma vez engajadas, elas sensibilizam pais, irmãos, parentes e amigos sobre a relevância do tema", afirma Eduardo Vergutz, diretor da Conasa Águas de Itapema.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags