Notícias

21 Fev 2024

ÁGUAS DO SERTÃO CONCLUI CAPTAÇÃO DE 1,1 BILHÃO DE DEBÊNTURES

Concessão, controlada pela Conasa, vai investir na expansão da oferta de água para o Sertão Agreste de Alagoas

ÁGUAS DO SERTÃO CONCLUI CAPTAÇÃO DE 1,1 BILHÃO DE DEBÊNTURES

A Águas do Sertão, controlada da Conasa, concluiu, com sucesso, a captação de R$ 1,1 bilhão em debêntures incentivadas pela Lei 12.431/11. Com os recursos, a empresa vai investir na expansão da oferta de água para o Sertão e Agreste de Alagoas, atingindo 100% de cobertura de água até 2027, e elevar a cobertura de esgoto de 12% para 90% até 2033.

A emissão de debêntures contou com rating AA- pelas agências Moody's e Fitch e terá prazo de 20 anos. A emissão foi coordenada pelos bancos BTG Pactual (coordenador líder), Banco Santander e Itaú BBA. Essa emissão consolida o endividamento de longo prazo da Conasa e seus ativos, compatível com os fluxos de caixa futuros.

Com os investimentos da Conasa, a população passará a ter acesso a água tratada do Rio São Francisco, abundante na região. Além disso, o esgoto gerado será tratado pela operação, para que ele volte em condições adequadas, obedecendo a legislação ambiental, ao rio.

Sobre Água do Sertão

Águas de Sertão assumiu em 2022 contrato de 35 anos para cuidar da reservação e distribuição da água tratada pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), esgotamento sanitário e atendimento comercial na região. Em três municípios, que não integram a rede da Casal, a concessionária assumiu o processo completo de saneamento, da captação de água ao tratamento de esgoto. Ao todo, 151 localidades passaram a ser atendidas pela concessionária, totalizando cerca de 600 mil habitantes. A operação tem como meta universalizar o abastecimento de água até 2027 e o tratamento esgoto até 2033 na Bacia Leiteira e Serrana de Alagoas.

Sobre a Conasa Infraestrutura

A Conasa Infraestrutura está sediada em Londrina/PR desde 2007. É uma plataforma de investimentos em concessões de infraestrutura e opera 23 empresas nos segmentos de saneamento, energia (iluminação pública) e rodovias, em nove estados e nas cinco regiões do país, empregando mais de 2,3 mil colaboradores. A empresa é movida pela inovação, ambientalmente consciente, impactando e promovendo o desenvolvimento sustentável do Brasil e o bem-estar da população por meio da entrega de soluções em infraestrutura.

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags